Terceira edição do África Festival
A música e o cinema documental africanos vão conquistar Lisboa em Junho e Julho. A entrada é livre.
Esta é a terceira edição do África Festival, que traz a Lisboa alguns dos nomes mais sonantes da música africana. Na Torre de Belém, subirão ao palco Mayra Andrade e os ‘Músicos do Nilo‘ (dia 28 de Junho), Paulo Flores e Basssekou Kouyaté (29) e, a 30) a cantora Sally Nyolo e o cantor Baaba Maal, também compositor, guitarrista e bailarino, ícone da cultura senegalesa mas ainda pouco conhecido em Portugal.
Em Julho, o África Festival prossegue no Cinema São Jorge, com música, cinema, sessões e workshop de kizomba (por Avelino Chantre). Todos os dias (de 2 a 6) a partir das 17h, música no foyer, com o DJ Lucky.
As sessões de cinema abrem às 22h do dia três de Julho com a estreia nacional de ‘Bamako’, o novo filme do conceituado cineasta Abderrahmane Sissako, e encerram no dia 8, com ‘Lusofonia A (R)Evolução’, seguido de debate moderado pelo jornalista António Pires.
O programa musical de Julho começa dia 2, a partir das 22h, nos palcos do Cinema São Jorge, com a voz melodiosa de Nancy Vieira, de Cabo Verde, passa pelo espectáculo ‘Utopia’ de Victor Gama (dia 4, às 23h30), por Tinariwen (dia 5, às 23h30) e termina com Kalaf e os ‘Ecos da Banda’ ( dia 7 às 23h30) seguido do Dj Lucky com um ‘set’ dedicado ao Digibook ‘Angola, as 100 Grandes Músicas dos anos 60 e 70’.
No domingo 8 de Julho, a partir da meia-noite, os DJs Nel’Assassin e Lucky comandam o encerramento do África Festival, no Cinema São Jorge.
Vejam o slideshow Ritmos africanos em Lisboa no
Expresso Online
GEOVANE diz
vc tanbem cantam musicas em
portuguÊs ou so em ingçes