Lê a entrevista, está excelente.
Paulino Vieira: “A nossa música está a ser adulterada porque não a respeitamos”
11-08-07
Mestre, músico ambivalente, grande orquestrador, génio. Estes e outros cognomes já foram atribuídos a Paulino Vieira mas, o músico natural de Praia Branca, São Nicolau, autor de algumas das mais belas composições da música cabo-verdiana, prefere passar ao lado destes epítetos e reconhece-se apenas como um mero aprendiz. Nesta entrevista ao “asemanaonline”, Paulino admite que tem ainda muito trabalho para editar, não se esquecendo de refutar as críticas dos seus opositores, nem de fazer um diagnóstico bastante crítico do actual estado da música cabo-verdiana.
Leiam toda a entrevista, está excelente.
Entrevista por: Teresa Sofia Fortes A Semana online.
Anónimo diz
Sem Paulino Vieira a música caboverdeana não chegaria ao patamar que conseguiu chegar. Longa vida ao mestre Paulino Vieira.Que viva ainda muitos e muitos anos de vida.
Anónimo diz
Tenho estado , a ver o Paulino todos os dias , ao pe da minha casa , e sempre que o vejo fico encantado por saber , que aquele homem , que todos me Bom dia ou Boa Tarde , é um dos melhores de cabo verde , senâo o melhor da nossa musica ,que tanto lhe deve .
felipe do rosario diz
sou brasileiro mas meu familiares todos cabo verdiano e nos orgulhamos em dizer que paulino e da nossa familia
Carlos Monteiro diz
Paulino Vieira, um ídolo, um mestre, um génio, para mim o cume da música caboverdiana! Respeitemos, valorizemos o que temos, aprendamos com quem tem muito a ensinar! Abençoada seja a música Caboverdeana!
benvindo diz
Muitos chamam Paulino de mestre, eu prefiro chamar-lhe de salvador da música de cabo verde: que deus afaste os demónios do seu redor.