Nelson de Freitas é o “homem da frente” do premiado grupo chamado QUATRO+ . Nelson, filho de Fransico Freitas e Maria da Luz dos Reis, nasceu a 4 de Abril de 1975 em Roterdão, Holanda.
Inspirado pelo universal movimento da cultura Hip-Hop, Nelson começou como dançarino de “break dancing” logo muito novo. Grupos como “Rock Steady Crew” influenciaam a sua técnica e começou a dançar para o seu tio Johnny Ramos, que era nesse tempo um “Rapper”.
Apresentou-se num showcase de novos talentos e adorou a experiência de actuar ao vivo num palco. Com 13 anos decidiu criar um grupo os “Stylistic”, com o seu irmão e o seu grande amigo Nelson Oliveira. Esta determinação e expansão além da adaptibilidade trouxeram anos mais tarde Nelson para a cena músical no estilo R&B.
Em 1996 tornou-se o 5º membro do grupo chamado “The Right Track”. O grupo apostou nas suas habilidades músicais e no talento que possuia ao escrever letras. Ao fim de 8 anos de experiência, adquiriu o talento que a música moderna Cabo-Verdiana requeria.
Deste tempo as novas sonoridades da música Cabo-Verdiana começavam a emergir pelo mundo inteiro. De Roterdão a Rhode Island, os clubes de dança rápidamente adaptaram os novos sons Zouk misturados com o som de influencia urbana. Entre as produções realizadas , Johnny Ramos e Sebastião, sentiram a necessidade de trazer até ao público frescura na nova prespectiva músical. Em 1997, o grupo co-produziu a compilação entitulada”MOBASS Presents”. Este trabalho não só foi um enorme sucesso como criou oportunidades para mais artistas originários de Cabo-Verde, brilharem noutros projectos.O maior êxito foi “hoje em dia” co-produzido por Nelson de Freitas e com um novo grupo chamado Quatro Plus. A discoteca “Favorite” colocou os Quatro no mapa e todas as portas se abriram. Com 2 álbuns de sucesso, prémios e espectáculos em todo o mundo, o grupo mantem o sucesso, continuando a somar êxitos.
Nelson actualmente trabalha em vários projectos, que incluem álbum a solo de Johnny Ramos, intitulado Só Jota, assim como prepara material para o próximo trabalho dos Quatro Plus. É co-autor e co-produtor de muitas das músicas dos Quatro e no álbum “Bem Consché” levou o grupo ás nomeações para melhores canções com “Kazanga” e “Jóia”, que obtiveram um agradável prémio. O reconhecimento por parte do público, deu a Nelson motivação para continuar e sentiu-se honrado por ter excedido todas as expetactivas. Com alguns meses de antecipação, Nelson está neste momento preparado para dar inicio ao seu tão esperado trabalho a solo intitulado “Visao d’vida” . Este trabalho, espelha a experiência adquirida ao longo dos anos e recolhe todas as experiências de vida passadas nos espectáculos e nos concertos pelo mundo inteiro.Não há dúvida de que Nelson de Freitas tem muito para dar ao público e dentro da sua cabeça as ideias fluem. Neste momento é alguém que olha para fora.
Fonte: MissJaneRecords
Aryana diz
Simplesmente MaGic este teu cd editado..
Agora o q estou a spera é do novo cd,as colectanias q tens feito sao absolutamente deliciosas de se ouvir e dançar..
Passo aqui mais uma vez para felicitar o trabalho produzido por ti e por quem tens stado a trabalhar..nomeadamente o Johnny Ramos entre outros..
É excelente haver bons musicos a representarem o nosso pais, Cabo Verde! Ha mtos mais talentos por ai perdidos que gostariam de ter o previlegio de trabalharem contigo..
Eu gostaria de ter uma oportunidade, mas n sei como alcança-la..gosto e smp gostei de cantar,um dia espero conseguir chegar onde chegas-te!
Bem so me resta desejar tudo de bom e muito sucesso para a Miss Jane Records e Just Jay..
bEIjinhos
silvia diz
cantasw bue da bem e curto bue mesmo dos teus sons .loooooooool
Phaolla cristina diz
Ola Nelson, sou brasileira, mas ja stou aki em Mocambique a 3 anos. Sou sua fa de carteirinha daria tudo pra te conhecer pessoalmente, os quatro plus tambem sao o máximo…
Tenho quase todas as suas músicas, e as que eu mais adoro sao Fazer amor ma bo,Bo nha e Bo é kel anjer!!!!
Continue assim vc vai longe…
Grande beijo
Phaolla
Katia Eliana diz
Nelson és mesmo o maior, curto mt mt o teu cd… principalmente “fazer amor ma bô”.. sem palavras es d +. 100% fixe
Manuel Machado " Sollo Colle " diz
Nelson, és o maior, o disco Magic matou-me! curto todos os sons do disco, aliás são todos fortes, mas a que dedicaste a tua mais que tudo, a tua querida mãe com todo respeito mexeu-me na alma.
Sou adimirador da vossa música desde o album Mobass. A abraço para o Joh Ramos, teu tio a quem devo muita experiênça musical. Eu tambem sou músico mas devido a universidade não consigo ainda aparecer no mercado, mas brevimente ai estarei. Diga ao teu tio que ele significa fenómeno! olha a Miss Jane… que tesouro!
Tchau até a próxima!!!