Nancy Vieira esgota espectáculo em Tenerife
Depois da tournée de Julho, Nancy Vieira, considerada “Una de las mejores intérpretes actuales de música caboverdiana”, regressa a Espanha para apresentar Lus no Espacio Cultural CajaCanarias, em Santa Cruz do Tenerife, dia 19 de Outubro, às 20h30. O espectáclo integrado, no Festival Otoño ’07, já se encontra completamente esgotado.
Mais informações em:
http://www.generaltickets.com/cajacanarias/?referer=cajacanarias.es
http://www.cajacanarias.org/
Lus é o título do terceiro álbum da cantora cabo-verdiana Nancy Vieira. Neste disco, Nancy Vieira aposta no cruzamento das sonoridades cabo-verdianas, como a morna, a coladeira, o funaná e o batuque, com sons de outras paragens, nomeadamente do Brasil (samba e bossa nova, já adoptados como géneros musicais em Cabo Verde) e da América Latina – Peru (landón) e Cuba (danzón e son). Trata-se, enfim, de um encontro entre as raízes cabo-verdianas e uma universalidade musical.
Sendo um disco com uma sonoridade totalmente acústica, o novo álbum de Nancy Vieira realça não só a sua inegável qualidade vocal, mas também a qualidade musical do reportório seleccionado. Os arranjos, na sua maioria do também produtor musical Jorge Cervantes, tendem para uma assumida simplicidade.
Ao lado de composições de alguns dos melhores autores cabo-verdianos da actualidade, tais como Teófilo Chantre, Jon Luz, Princezito e Vadú, encontramos um tema da cantora, que divulga pela primeira vez a sua faceta de autora/compositora em “Vivê Sabin”.
Lus é um disco de tradição e de modernidade, de coragem e de amor, de nostalgia e de alegria, de esperança e de festa, de destino e de saudade, de paz e de luta, de uma cabo-verdiana no século XXI.
Lus, que sucede a Segred (2004) e a Nôs Raça (1995), estreia a edição de Nancy Vieira pela etiqueta HM Música.
No próximo dia 29 de Novembro, Nancy Vieira apresentará Lus no Teatro da Trindade, em Lisboa.
Marciano Ramos Moreira diz
LUS ki ta lumia nha alma
LUS ki ta klaria bu pesoa
LUS ki ta brilha nos alfabetu
LUS fetu pa nos
LUS pa nos
LUS na nos lingua
LUS xeretinha
demu, sima bu bistidu na bu LUS
Oh! Forti N kre txeu es LUS !