Festival Sete Sóis Sete Luas, 16 Julho, 20h – Oeiras
– Quem: Mario Lucio Sousa em Concerto
– Quando: Sexta-Feira, 16 Julho 2010 – 20:00
– Onde: Fábrica da Pólvora em Oeiras
– Entrada: Grátis
– Info: http://myspace.com/marioluciosousa
“O cantor cabo-verdiano Mário Lúcio vai promover nove concertos durante o festival “Sete Sóis, Sete Luas” em Portugal, Açores, Itália e Croácia. A XVIII edição evento musical arrancou no final de Junho e segue até Novembro com atracções em 30 cidades de dez países do Mediterrâneo e do mundo lusófono.
Mário Lúcio abre a sua agenda de espectáculos no festival nesta quarta-feira, 14, no Ribatejo (Portugal). Os shows acontecem na aldeia natal de José Saramago, a Azinhaga (Golegã), e prestam tributo ao Nobel português que já foi presidente deste festival internacional.
No dia seguinte, 15, o músico cabo-verdiano segue para a Ilha do Pico, nos Açores. Na sexta-feira, 16, é a vez de Oeiras receber as canções de “Badyo” (2007), seu último trabalho. Em Portugal, Mário Lúcio faz mais uma apresentação, na Vila Real de S. António, dia 18.” in ASemana
Acerca do Festival Sete Sóis Sete Luas
O Festival Sete Sóis Sete Luas, em 2010 na sua XVIII edição, é promovido por uma Rede Cultural de 25 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal. Realiza a sua programação no âmbito da música popular contemporânea e das artes plásticas, com a participação de grandes figuras da cultura mediterrânea e do mundo lusófono. Entre os objectivos do Festival: o dialogo intercultural, a mobilidade dos artistas dos Países da Rede, a criação de formas originais de produção artística com a participação dos criadores vindos dos Países da Rede. Os Presidentes Honorários do Festival são os Prémio Nobel José Saramago e Dario Fo. Recebeu o apoio da União Europeia com os Programas Caleidoscópio, Cultura2000 e Interreg IIIB Medocc, pela dimensão europeia e qualidade cultural do projecto. Em Bruxelas, em Janeiro de 2009, o Festival Sete Sóis Sete Luas foi convidado para realizar uma audiência na Comissão Cultura do Parlamento Europeu dedicada à dimensão europeia do projecto. Em Granada, em Abril de 2009, o Festival Sete Sóis Sete Luas recebeu o prestigiado Prémio «Caja Granada para a Cooperação Internacional», do valor de 50.000- euros, finalizado à construção do Centro Cultural Sete Sóis Sete Luas em Cabo Verde.
Deixe um comentário