Dia 21 Julho
das 14h00 às 00h
Cais do Sodré
O Lisboa Jamaican Day pretende ser um evento de celebração da cultura, história e música jamaicana, apresentando artistas desde do reggae roots ao dancehall, dub, rock steady, soca e outros estilos, juntando à música a sua componente cultural e histórica, no qual haverá exposições, mercado de rua, projecção de filmes e muita animação.
Com um horário das 14h00 às 00h, ou seja 10 horas consecutivas, criando um ambiente semelhante ao que existe nas conhecidas festas de rua jamaicanas.
Tendo em conta o sucesso da música reggae em Portugal, bem visível em eventos como o Sumol Summer Fest, Palco Reggae no Sudoeste, MUSA Cascais e outros eventos, a SoundsGood, o Jamaica e a Associação Portuguesa de Reggae pretendem com este evento satisfazer um público massivo que além da música também se interessa por todas as facetas desta cultura.
O Lisboa Jamaican Day pretende tornar-se num evento que servirá de palco para a apresentação de vários projectos nacionais e internacionais dedicados a música reggae e aos seus derivados. O cartaz pretende incluir nomes conceituados assim como dar a oportunidade a novos talentos.
Os Soundsystems irão actuar durante toda a tarde pelo período de 60 minutos cada um a partir das 14h até às 00h garantindo assim a banda sonora perfeita para o evento. As actuações dos soundsystems serão feitas utilizando um sistema de colunas construído pelo soundsystem Roots Dimension que darã ao evento o verdadeiro som e look da cultura jamaicana.
Soundsystems Confirmados:
FAYA FEX
CONCRETE JUNGLE
BIG UP SOUND
B-RAGGA SOUND
KOOYAH SOUND
ONE SUN
BIG BADDA BOOM
ROOTS DIMENSION & GUESTS
JOY KARYLL
FYAH BOX
MYSTIC FYAH
SELECTA ORKA
JAH VERSION
R3 SOLDIERS
SENSIMENTAL HIGH TIIMES
SELECTA MATATA
Workshops previstos: Percussões, Dança (Dancehall), História da Cultura Rastafari, História do Reggae e História dos Soundsystems.
Projecção de Filmes e Documentários
O LX Jamaican Day irá acontecer na Rua Nova de Carvalho com:
– 1 Sistema de Colunas a Jamaicana com 10 soundsystems a actuar 60 min cada um;
– Restauração e bares diversos;
– Mercado Rasta;
– 1 Espaço de sensibilização para as questões ecológicas;
– Espaços dedicados à cultura com exposições de fotografias, projecção de filmes e documentários;
– 1 Espaço dedicado a workshops, debates e conferências.
ENTRADA LIVRE
Rua Nova do Carvalho, Cais do Sodré, Lisboa.
Deixe um comentário