Leonel Almeida, Jair Pina, José Afonso e Márioa Marta, já no fim do pic nic despediram-se de nós com esta rapsódia de Mornas que ficará presente na minha memória e coração para sempre.
Vê e confere a excelência destes músicos.
Leonel Almeida canta mornas na Floresta de Monsanto
Fomos todos uns privilegiados: não é todos os dias que temos este elenco de luxo a dar-nos música.
Só a amizade e a boa vontade permitiu este encontro especial na floresta de Monsanto em Lisboa, precisamente no zona de pic-nic.
Leonel Almeida o melhor intérprete masculino
Posso dizer, sem exagero, e com risco de ser modesto que o Leonel Almeida é o melhor intérprete masculino da Morna da actualidade.
Está na sua melhor forma musical, um dos artistas cabo-verdianos com mais anos de experiência em palco. Transborda charme por todos os pôros, sabe estar e é exímio comunicador, entre outros talentos.
É na música que o Leonel Almeida tem os seus melhores atributos. Ver este senhor a actuar ao vivo é um acto cultural – que devia ser – obrigatório a todo o cidadão que se diz amante da música.
Eu não conheço ninguém com tão vasta sabedoria em palco: Coladeiras e Funanás da época dourada (Bulimundo, Voz de Cabo Verde) e, para provar a sua abrangência, é o único que canta El Comandante (Che Guevara) de Carlos Puebla.
Canta os mais conhecidos temas do grande José Carlos Schwarz, conhece como ninguém os balanços clássicos angolanos (que qualquer pessoa com mais de trinta anos conhece)
Temos todos o dever de redescobrir o talento do Leonel Almeida, pedir e exigir a sua presença mais vezes.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
▶ Se gostas-te do video põe gosto e partilha com os amigos.
O CABOINDEX PROMOVE A MÚSICA DE CABO VERDE
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Deixe um comentário