Praia, 3 Abril 2008 – O 16º festival da Gambôa, antecipado para os dias 25, 26 e 27 deste mês devido as eleições autárquicas marcadas para 18 de Maio, vai contar com a participação de 13 artistas nacionais e internacionais. A garantia foi dada pelo responsável da organização, António Oliveira, que promete “festa bedju” e muita segurança.
Por dia, quatro artistas vão animar o palco com ritmos diversos que vai desde salsa, zouk, Samba e músicas tradicionais. O cabeça de cartaz será o músico latino Luís Henrique que vem directamente de Miami para o palco da Gambôa e Sakis vai encerrar o festival com os seus ritmos quentes.
Outros artistas de grande sucesso na música como Mendes Brother, Harmonia do Samba, Nancy Viera, Beto Dias, Kino Cabral entre outros, vão também balançar o público praiense nesses dias.
Foi dado como certo durante a solenidade, a participação da Banda Calypso, mas Oliveira esclareceu a Liberal que o grupo não vai mais poder participar no festival porque não tem disponibilidade nesses dias. Assim, a Banda Calypso só actuará no festival de São Filipe, na ilha do Fogo.
Em termos de segurança, António promete que vai ter uma cobertura especial dos policiais. Todos os efectivos da Policia Nacional vão interferir na operação, desde a Policia Marítima, Fiscal, Forças Armadas e os recém formados vão estar distribuídas nas ruas para garantir paz e tranquilidade aos praienses.
O saneamento é também uma das preocupações das autoridades responsáveis e, por isso, pela primeira vez, vão estar na praia de Gambôa 20 casas de banhos móveis.
Ana Barros
Fonte: O Liberal
Actualização: O Festival irá ter também as participações de Gilyto, Xando Graciosa e Bulimundo.
Sem comentários diz
Virou GAMBOLITICA.
Helena Pires diz
Adoro musicas caboverdianas principalmente do Beto Dias
Nos Cultura sta riba la
Beijos para todos
Janaina diz
Que vergonha! Justo no ano em que esta Cidade completa 150 anos, o grande e esperado festival da Gamboa será tão fraco?
Será que Filu só pensa nas eleições? O dinheiro que ele costuma arrecadar para o festival esse ano só será usado na campanha dele mesmo? Que vergonha, estamos cada vez piores