15, 16 e 17 de Agosto
Ao palco da edição 2008 do Festival Baía das Gatas, que vai homenagear a música cabo-verdiana, vão subir também Vozes das Ilhas (com representantes de cada uma das ilhas de Cabo Verde e dirigido por Humberto Ramos), Cabo Verde Show, Zé Delgado, Vadú, Gutty Duarte, Menu Pecha, Tó Alves e Samira, Gilyto e banda, Ali Angel (cantor de zouk das Antilhas que reside emParis) e o grupo de reggae Steel Pulse.
Tó Tavares e o seu grupo de dança farão a abertura do festival e o DJ francês Frederic Galliano animará os intervalos entre as actuações. “Também teremos grupos locais que irão animar o festival no domingo, e ainda alguma surpresa”, anunciou Humberto Lélis Delgado esta tarde, naquela que foi a primeira conferência de imprensa sobre o Festival da Baía das Gatas.
O compositor e cantor brasileiro Djavan não virá. “Devido à sobrecarga da agenda do artista e às dificuldades de ligação aérea, não será possível a sua actuação neste festival, mas fica aberta a sua participação no próximo festival”, disse o vereador de Cultura da CMSV, que também apresentou o cartaz do festival à comunicação social.
A obra é da empresa Robi Rock, que venceu um concurso local lançado pela CMSV em que participaram cinco concorrentes. Quanto ao resto, praticamente não há novidades. A CMSV assume sozinha a produção do festival, o palco irá permanecer no mesmo local dos anos anteriores e a potência sonora é a mesma do ano passado e, ao que tudo indica, não haverá transmissão televisiva nem nacional nem internacional. “Até aqui não estabelecemos qualquer contacto com a RTC. Isso é da responsabilidade da presidente da CMSV”, afirmou Humberto Lélis Duarte.
paulo diz
am levanta hoj de manham ta penssa ni caboverde!
Deijei nha solym, e fui viver na neve, [uma vergonha!!!]
Na verdade o songwriter,e cantor Ras Paulo, cre bah beja, tschom de cv,com tod amor e lealdade. nha mor pa bo q tem fim.
Estamos juntos,,,,