A Fundação Antigo Liceu Gil Eanes promove esta semana na região de Lisboa, uma série de espectáculos de dança contemporânea inspirados nas danças tradicionais das diferentes ilhas de Cabo Verde.
A primeira actuação terá lugar no Centro Cultural de Cascais, no dia 15 de Dezembro, Quarta, às 21h30, e a segunda no Centro de Exposições de Odivelas, no dia 16, Quinta, também às 21h30. A série culminará em Lisboa, com uma actuação no auditório da Biblioteca Nacional de Portugal, no dia 17 de Dezembro, Sexta, às 19h30.
A coreografia deste conjunto de espectáculos tem a assinatura de Aires Silva, um dos fundadores de Raiz di Polon e colaborador assíduo da coreógrafa portuguesa Clara Andermatt. As danças serão executadas por bailarinos cabo-verdianos residentes em Portugal.
Com esta série de espectáculos a Fundação Antigo Liceu Gil Eanes pretende lançar o projecto MORABI DANCE, cujo objectivo final é a criação de um grupo de dança contemporânea de matriz cabo-verdiana.
A série conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, Câmara Municipal de Odivelas e Fresco Produções. Contou ainda com a colaboração da Casa do Brasil de Lisboa, que cedeu gratuitamente uma das suas salas para os ensaios dos bailarinos.
O custo dos ingressos é 10 euros. Será servido um Porto de Honra no final da actuação na Biblioteca Nacional de Portugal. Para reservas e outras informações contacte por favor: +351 966 381 885 ou +351 969 380 370.
Deixe um comentário