Esta entrevista é de 2006, feita pela rádio Criula FM ao Nelson, mas vale a pena ver.
Crioula Fm – Juntamente conosco temos o Nelson Freitas, um dos vocalistas do Grupo Quatro para uma conversa agradável. – Nelson, fala-nos um pouco da tua vida artística, como é que começaste no mundo da música?
Nelson Freitas – Começei a minha carreira artística há cerca de 20 anos atrás com um grupo de BreakDance, mas depois acabei por formar um grupo juntamente com o meu irmão e um amigo, que também era um colega de dança e mais tarde formamos o Grupo “Quatro”, mas também trabalhei muito com Johnny Ramos desde o princípio.
Crioula Fm – Em que ano foi formado o Grupo “Quatro” e como é que vocês conseguiram reunir essas quatro vozes?
Nelson Freitas – O Grupo Quatro surgiu em 1996 e o nosso primeiro trabalho foi 4 vozes. Reuni com os meus amigos e foi muito bom, e na verdade, eu nunca saí do grupo. É que eu sempre trabalhava com o Johnny Ramos e como Grupo ao mesmo tempo, só que a minha foto não apareceu na capa do Cd do Grupo Quatro, mas eu participei em todas as músicas.
Crioula Fm – Quando regressaste ao Grupo, vocês já eram 5. Sentiram necessidade de mudarem de nome?
Nelson Freitas – Bom já neste momento, inventamos o nome Quatro Plus… Mas no crioulo nós não queríamos mudar de nome, pois o nome do Grupo “Quatro” já estava sendo bem aceite no mercado de Cabo Verde.
Crioula Fm – Porque razão gravaram esse Disco intitulada última viagem? Será a última viagem do Grupo?
Nelson Freitas – Só Deus sabe…
Crioula Fm – Nelson , também fazes arranjos musicais.
Nelson Freitas – E muito… Eu trabalhei em todas as faixas do Álbum de Johnny Ramos, Quatro Plus, (última viagem), Yola Araújo, de entre outras.
Crioula Fm – Você e Johnny se encontraram e lançaram um novo estilo de música para dançar, mais precisamente para dançar bem coladinho. Como é que essa parceria se formou?
Nelson Freitas – Bom, o nosso estilo é hip hop, então fizemos uma ligeira adaptação ao zouk, kizomba, e assim acabamos por desenhar um novo estilo musical e também temos um produtor que adora esse estilo, logo…teria que acontecer.
Crioula Fm – Neste momento vocês contam com uma Editora denominada Mis Jane. Quantos elementos é que formam a Editora?
Nelson Freitas – Somos quatro, Johnny, Adilson, Nelson e Edson; formamos essa Editora para mostrar ao mundo a nossa idéia sobre a música e os negócios da música.
Crioula Fm – Para quando o teu Cd a solo?
Nelson Freitas – O meu CD sai já no final de Setembro e espero que todos os meus fãs gostem desse trabalho.
Crioula Fm – Quais os estilos presentes nesse CD?
Nelson Freitas – Esse CD traz os estilos já conhecidos e também outros estilos novos. O CD é 100% Nelson Freitas.
Crioula Fm – Para além de voçês, da Editora Miss Jane, houve outras participações especiais de artistas?
Nelson Freitas – Sim! participaram nos trabalhos, Kaysha, Eddy Parker, Tó Semedo e Raíz Fundod.
Crioula Fm – Pensas lançar o teu primeiro CD em Cabo Verde?
Nelson Freitas – Sim, eu penso lançar o CD em Cabo Verde, mais ainda não sei quando, mas eu tenho que ir visitar o meu povo.
Crioula Fm – Nelson Freitas muito obrigado pela sua disponibilidade aqui na Crioula Fm e desejamos sucessos na sua vida artística.
Nelson Freitas – Também vos agradeço por essa opurtinidade e continuem com essa mesma fama que já contagiou todo Cabo Verde e agora no mundo. Obrigado e muito sucesso!
Fonte: Crioula Fm
Anónimo diz
quero contratar o nelson freitas alguem pode ajudar
quero traze-lo para o brasil
jailson diz
ola a todos a Rádio crioula Fm esta de volta na net para todos
mms://crioulaonline.no-ip.biz:1030
zemonte diz
JAilson, não consegui houvir a rádio online, nem no vosso site, nem no meu player através do: mms://crioulaonline.no-ip.biz:1030
José Monteiro diz
O Nelson Freitas é Holandês de origem cabo-verdiana.
jerry diz
Sou um dos fãs de Nelson Freitas, mas queria saber a sua nacionalidade.
Ruth coimbra diz
Angola quer o Nelson !!!!!!!!!!!! tdo q disser sera pouco, portanto vou me calar e simplesmente sentir as musicas do Nelson……
Ruth Varela de Carvalho diz
O CD do Nelson é um cardápio completo, é o pão de cada dia do povo angolano, quem não ouve Nelson Freitas não está na moda. Em especial a música intitulada “Deeper” é um show. Portanto continue com este estilo. Angola te ama !!!!!!!!!!!!!
jineiza correia diz
adoro ouvir este radio nelson tem uma escelente voz .
anibal diz
yea gostei da entrevista do nelson, o album dele ta perfeito e aqui em angola dancamos muito a vossa mucica. tenho que reconhecer que o album do nelson esta quente mais falto a voz do johnny ramos. eu gostaria de saber porque que o johnny nao paricipo em nenhuma musica, porque o que me parece no album ” so jota” a voz do nelson se faz semtir muito e ate d mais. abracos ai …. miss jane