Apresentação do disco “Lusitânia Playboys”
“A festa de despedida no porto de Lisboa estava cheia. Playboys e ancas jeitosas, marinheiros e oficiais despenteados, urbanos e campónios, populares e clássicos, modernos e antigos, bêbedos e alegres, tristes e melancólicos, uns dançam, outros tocam, alguns vivem, uns são convidados, outros aparecem por lá e todos fazem parte dessa mesma eternidade. Uns ficam, outros já se foram.
Com o subir da lua chega a hora do adeus, dos beijos, das facadas, dos abraços e das desgraças, as luzes do porto apagam-se, a algazarra dissipa-se, o som do baile entregou-se às gaivotas, o cheiro a rio invade as ruas até cá cima, e ao longe, no silêncio deste Tejo, navegando sob águas calmas, o Lusitânia partiu.
Uma silhueta negra acabou de passar a barra, é um barco, que ninguém sabe para onde vai.”
O novo registo dos Dead Combo, “Lusitânia Playboys”, contêm 15 faixas que nos levam a viajar, uma vez mais, por territórios alguns dos quais ainda desconhecidos do viajante habitual. Temas como “Desert Diamonds/Enraptured With Lust” transportam-nos para uma Nova Iorque dos anos 70, “Cuba 1970” passa pela ilha nos anos quentes da revolução, ao passo que “Canção do Trabalho D.C.” nos leva à ruralidade interior de um Portugal desconhecido.
Mais uma vez os Dead Combo rodeiam-se de ilustres convidados nacionais e internacionais: Howe Gelb (Giant Sand), Kid Congo Powers (que já tocou com Nick Cave, The Cramps, Diamanda Galas e Mark Eitzel), Carlos Bica, Marco Franco, Ana Quintans, Alexandre Frazão, Zé Vilão, João Marques e Nuno Rafael são os nomes que se juntam a Pedro Gonçalves e Tó Trips.
Gravado em Janeiro de 2008 por Hélder Nelson na Fábrica da Pólvora em Barcarena e na Sala 2 do Cinema São Jorge em Lisboa, “Lusitânia Playboy” foi misturado e masterizado por Hélder Nelson e Pedro Gonçalves em Fevereiro.
O disco é acompanhado por um DVD produzido pela LowLife Pictures / Indivídeos que contêm o filme “Enraptured With Lust” (o making of das gravações do disco, realizado por Daniel Neves e Kamila Chomicz), um espectáculo do grupo gravado em 2007 no Cabaret Maxime’s em Lisboa, realizado por Daniel Neves, e todos os vídeos dos Dead Combo, dos quais se destacam os vídeos de “Putos a Roubar Maçãs” realizado por Alexandre Azinheira e de “Cuba 1970” realizado por Mário Costa, os singles do novo CD.
Uma edição Dead & Company mais uma vez com distribuição da Universal Music Portugal.
DEAD COMBO “Quando A Alma Não É Pequena”
1 Novembro – 21.30h
CAEP
Portalegre
(5 euros)
8 Novembro – 21.30h
Teatro Viriato
Viseu
(5 a 15 euros)
14 Novembro – 23.00h
ZDB (Galeria Zé dos Bois)
Lisboa
(8 euros)
19 Dezembro – 21.30h
Teatro Municipal
Guarda
(3,5 a 5 euros)
Contactos:
Raquel Lains
+351 96 722 17 31
raquellains@letstartafire.com
raquellains@netcabo.pt
www.letstartafire.com
www.myspace.com/raquellains
Rua Saraiva de Carvalho, nº226, 1ºdto 1250-245 Lisboa
Lado B
Management/Agenciamento
geral@ladob.pt
www.ladob.pt
Deixe um comentário