Ceuzany e Neuza – Doce Pombinha, Noite Crioula no Armazém F em Lisboa.
A noite foi da Neuza, que nos veio apresentar o seu primeiro disco “Flor di Bila“, depois do enorme sucesso que este obteve um pouco por todo o lado, onde haja um cabo-verdiano.
Neuza veio a Lisboa, paragem obrigatória da música africana hoje mais do que nunca. Ela tinha de vir dar um abraço aos seus compatriotas, e também receber a retribuição. Foi o que aconteceu neste espaço frio, mas acalorada pela vasta presença feminina.
Cantam em coro com Ceuzany e Neuza – Doce Pombinha
Este dueto da Neuza com a Ceuzany teve impacto na sala, constituída essencialmente por mulheres que cantavam todos os temas em coro (o sonho de qualquer artista). Realmente a recepção à cantora e ao seu álbum de estreia, não podiam ser melhor. Muito boa mesmo.
É a Morna “Doce Pombinha” retirada do, também, primeiro trabalho da cantora Ceuzany “Nha Vida” de 2013. A actuação ganhou muito pela forte empatia e química entre as duas (fizeram aliás, um dia antes, uma tatuagem no pulso, a selar a amizade e a boa vontade entre si).
No final do primeiro tema, a Ceuzany ainda canta o sucesso “Menin de Rua” acompanhada pela a Neuza. Foi quase a loucura total, diria mesmo a cerevja no topo do bolo, visto que é o maior éxito da Ceuzany até ao momento, ainda da altura quando surgiu com os Cordas do Sol.
Os músicos, alguns da banda B.Leza, que tiveram de carregar os instrumentos para mais uma boa noite na mítica casa. São eles:
Vaiss: Guitarra
Kalú Ferreira: Teclas
Cau Paris: Paris
Renato Chantre: Baixo
Zé António: Cavaquinho
Ceuzany e Neuza – Doce Pombinha em fotografias
A fotógrafa Marlene Nobre cedeu estas maravilhosas fotografias do evento. Podem ser vistas na sua página do facebook.
Posted by Marlene Nobre on Segunda-feira, 3 de Novembro de 2014
ficha do video:
Video gravado e editado por José Monteiro.
01 Novembro de 2014
Deixe um comentário