ZDB – 5 de Junho em Lisboa
Lisboa sempre foi um palco do encontro de várias culturas, em grande parte devido ao seu passado como capital de um império colonial em África e na América Latina.
Hoje em dia é um caldeirão de criatividade que atrai artistas de todo o Mundo e é um espaço privilegiado onde músicos se encontram, partilham ideias e misturam ritmos. É desta mistura que, em 2005, nasce o colectivo afrobeat Cacique’97.
Com músicos de origem moçambicana e portuguesa, este colectivo engloba elementos de grupos como os Cool Hipnoise, Philharmonic Weed e The Most Wanted, projectos bem conhecidos nas áreas do funk, reggae e do som afro.
A paixão pela música de Fela Kuti e Tony Allen uniu estes músicos para a concretização de um objectivo comum: criar um colectivo que espelhasse a mestiçagem lisboeta, através do cruzamento do ritmo caracteristicamente nigeriano que é o afrobeat, com a tradição musical dos países lusófonos, sempre tão presente na capital portuguesa.
Os Cacique’97 pretendem dar origem a uma banda sonora global dos novos tempos sem perder o lado reivindicativo e de promoção da consciência social característica do afrobeat.
5 JUNHO – 23h00
ZDB (Zé dos Bois)- Lisboa
Rua da Barroca, 59 / 1200-047 Lisboa
Reservas:
21 343 02 05
reservas@zedosbois.org
6 euros
Dia 15 Junho vai ser editado CD+ vinil 7” (edição especial fnac), do álbum de estreia de Cacique’97 – Primeiro álbum de AFRO-BEAT feito em Portugal.
Participam neste álbum vários músicos como Ruben Alves (piano), Kimi Djabaté (voz e balafon), Galissa (Kora), Ikonoklasta (Conjunto Ngonguenha), Bob Da Rage Sense, Sir Scratch, Sagas, entre outros. O primeiro single “Eu Quero Tudo” foi misturado em Paris por Sodi, responsável por discos de Femi Kuti, Thievery Corporation, Keziah Jones, Red Hot And Riot, entre muitos outros.
Cacique’97 – Myspace
Cacique 97 “Eu Quero Tudo”
Cacique 97 "Eu Quero Tudo"
Deixe um comentário