Festa da Lusofonia com dois concertos de Lura e Boss AC
Os artistas Lura e o rapper Boss AC são os nomes cimeiros da edição deste ano do Festival da Lusofonia que decorre em Macau, entre 19 e 21 deste mês, em coincidência com a reunião da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa). António Machado, do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais, entidade organizadora do evento, afirmou ao «Hoje Macau» que esta edição vai contar com «uma música mais dançante, mais animada».
Boss AC desloca-se a Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) da República Popular da China, para dois concertos, o primeiro no sábado, dia 20, e o segundo, um show-case, no dia seguinte.
Depois do álbum «Manda-chuva» de 1998 e de «Rimar contra a Maré», o artista hip hop tem vindo a promover o seu mais recente trabalho de originais – «Ritmo, Amor e Palavras», que deverá marcar grande parte da sua presença em Macau.
Já Lura viaja para Macau no âmbito de uma digressão pela China. Na RAEM, vai estar logo na abertura do evento, na sexta-feira, repetindo depois o concerto no último dia do festival, a 21, domingo. Depois de Macau, Lura tem previsto uma apresentação em Xangai, a 26 de Outubro.
Aclamada como uma das novas revelações da música cabo-verdiana, Lura, de nome Lurdes Assunção, demarca-se muitas vezes da melancolia da morna de Cabo Verde para investir também em vigorosa sonoridades como o batuku.
Paralelamente ao Festival da Lusofonia, em Macau vão estar os principais presidentes de câmara e autarcas das edilidades das capitais dos países de língua oficial portuguesa, no âmbito de uma assembleia-geral da UCCLA em que Macau assume funções como cidade vice-presidente da Comissão Executiva na sequência do encontro de 25 de Novembro do ano passado em Guimarães, onde em assembleia-geral ficou definida a estratégia da associação para o quadriénio de 2007 a 2011.
Deixe um comentário