Lucky Dube foi Assassinado em Rosettenville

lucky dube

Lucky Dube – Notícia da morte

Dube foi assassinado em Rosettenville, subúrbio de Johannesburgo, na noite de 18 de outubro de 2007.

Lucky Philip Dube (pronuncia-se doo-bay) foi um cantor de reggae sul-africano.

Gravou 22 álbuns em zulu, inglês e africâner em um período de vinte e cinco anos de carreira e foi o artista sul-africano que mais vendeu disco na história do reggae.

Lucky Dube, um dos mais significantes artistas do reggae africano, foi morto a tiros durante a noite da passada quinta-feira, num pequeno bairro de Johanesburgo. Lucky Dube, com 43 anos, foi alvo de um assalto enquanto levava os seus filhos para uma casa situado no bairro de Rosettenville. As crianças viram o pai a ser alvejado. Este crime chocou a África do Sul.

Lucky Dube foi atingido por três tiros. Ainda ferido, tentou fugir com o seu carro, mas perdeu o controle do veiculo e embateu contra uma árvore. Dube morreu no local do crime. Neste momento a polícia africana procura três suspeitos. A África do Sul tem um dos maiores índices de criminalidade do planeta, e o combate à violência é considerado por muitos um fracasso.

Este músico ficou conhecido pelas suas canções sobre os enormes problemas africanos. Foi um dos grandes críticos do regime do apartheid. Um dos seus álbuns chegou a ser banido pelo governo segregacionista. Um dos seus temas mais famosos é “Together as One”, neste tema Lucky fala sobre a integração do seu país, este é um dos hinos contra o apartheid.

Durante o dia de hoje (sexta-feira), as linhas telefónicas do país ficaram totalmente congestionadas após o anúncio da morte do músico. Os ouvintes e fãs de Lucky Dube exigiram providências ao governo contra o banditismo e pediram á selecção de Rugby do seu país, que disputa a final do campeonato do mundo no sábado, que preste homenagem a este grande artista e revolucionário.

» Via Portal do Reggae Webzine Portugal

Lucky Dube e a sua Biografia

Início da vida

Lucky Dube nasceu em Ermelo, anteriormente chamada de Eastern Transvaal, e agora de Mpumalanga, em 3 de agosto de 1964. Seus pais separam-se antes de seu nascimento e ele foi renegado pela sua mãe, Sarah, sua avó materna o batizou de Lucky (Sortudo em inglês), porque ela considera seu nascimento sorte. Juntamente com seus dois irmãos, Thandi e Patrick, Dube passou grande parte de sua infância com sua avó, enquanto sua mãe mudou-se para trabalhar. Em 1999 uma entrevista, revelou que sua avó foi descrita como “o amor maior”, e que “fez muitas coisas para tornar esta pessoa responsável que sou hoje.”

Início de sua carreira musical

Na infância, Lucky Dube trabalhou como jardineiro, mas, percebendo que ele não estava ganhando o suficiente para alimentar a sua família, ele começou a frequentar a escola. Lá ele juntou um coro e, com alguns amigos, formou seu primeiro conjunto musical, chamado The Band Air Route. Enquanto na escola, ele descobriu o movimento Rastafari. Na idade de 18, Dube juntou seu primo a banda, O Love Brothers, tocando música pop conhecido como Zulu mbaqanga enquanto o financiamento para a sua vida pelo trabalho Hole e Cooke como um guarda de segurança no carro leilões em Midrand. A banda assinou com a Record Teal Companhia, sob Richard Siluma (Teal foi mais tarde incorporada Gallo Record Company). Embora Dube estava ainda na escola, a banda material gravado em Joanesburgo, durante a sua férias escolares. A resultante álbum foi lançado sob o nome de Lucky Dube e os Supersoul. O segundo álbum foi libertado pouco tempo depois e, desta vez Dube escrevi algumas das letras, além de cantar. Foi nesta mesma época que ele começou a aprender Inglês.

Passando em reggae

Sobre o lançamento de seu quinto álbum, Mbaqanga, Dave Segal (que se tornou engenheiro de som de Dube) incentivou-o a largar o “Supersoul”. Todos os álbuns foram gravados posteriores como Lucky Dube. Neste momento Dube começou a notar que os fãs estavam respondendo positivamente a algumas canções durante os concertos ao vivo. Inspirado em Jimmy Cliff e Peter Tosh, ele sentiu que o contexto sócio-político mensagens associadas com o reggae jamaicano foram relevantes para uma audiência em uma sociedade Sul-Africana racista.

Ele decidiu tentar o novo gênero musical e, em 1984, lançou o mini-álbum “Rastas Never Die”. O registro vendeu pouco – cerca de 4.000 unidades – em comparação com as 30.000 unidades vendidas com o “mbaqanga”. Keen para suprimir o activismo anti-apartheid, o regime proibiu o álbum em 1985. No entanto, ele não foi desencorajado e continuou a realizar shows de reggae ao vivo e escreveu e produziu um segundo álbum, “Think About The Children (1985)”. Atingiu disco de platina e estabeleceu-se como um artista popular na África do Sul, além de atrair a atenção fora da sua pátria.

Comercial e de críticos de sucesso

Dube continuou a introdução bem sucedida comercialmente álbuns. Em 1989 ele ganhou quatro Prêmios OKTV para Prisoner, Captured Live ganhou outra para o ano seguinte e ainda outras duas para a Câmara de exílio no ano seguinte. Seu álbum 1993, as vítimas mais de um milhão de cópias vendidas no mundo todo. Em 1995 ele ganhou um contrato com a Motown gravação mundial. Seu álbum Trindade foi o primeiro lançamento em Tabu Motown Records depois da aquisição do rótulo.

Em 1996, ele lançou um álbum compilação, Serious Reggae Business, que levou com ele a ser chamado de “Best Selling Recording Artista Africano” no World Music Awards e do “Artista Internacional do Ano”, no Gana Music Awards. Seus próximos três álbuns cada venceu Sul Africano Music Awards. Seu mais recente álbum, Respeito, ganhou uma versão europeia através de um acordo com a Warner Music. Dube turnê internacional, a partilha de fases com artistas como Sinéad O’Connor, Peter Gabriel e Sting. Ele apareceu no 1991 Reggae Sunsplash (exclusivamente nesse ano, foi convidado para voltar ao palco 25 minutos um longo encore) e 2005 o evento Live 8, em Joanesburgo.

Além do desempenho música Dube foi outrora um ator, aparecendo nos filmes voz na escuridão, Getting Lucky e Lucky Strikes Back.

Lucky Dube e a sua Morte

Em 18 de outubro de 2007, Dube foi assassinado no subúrbio de Joanesburgo, em Rosettenville logo após ter largado dois dos seus sete filhos e seu tio em suas casas. Dube estava dirigindo seu Chrysler 300C, que os assaltantes perseguiram. Os relatórios da polícia sugerem que ele foi morto a tiros pelos carjackers. Cinco homens foram presos com ligação comn o assassinato. Três homens foram julgados e considerados culpados, em 31 de março de 2009, dois dos homens tentaram fugir e foram capturados. Os homens foram condenados á prisão perpétua.

Ele deixou sua esposa, Zanele, e sete filhos.

Lucky Dube: Discografia

  • * Rastas Never Die (1984)
  • * Think About The Children (1985)
  • * Slave (1987)
  • * Together As One (1988)
  • * Prisoner (1989)
  • * Captured Live (1990)
  • * House of Exile (1991,1992)
  • * Victims (1993)
  • * Trinity (1995)
  • * Serious Reggae Business (1996)
  • * Tax man (1997)
  • * The Way It Is (1999)
  • * The Rough Guide To Lucky Dube (compilation) (2001)
  • * Soul Taker (2001)
  • * The Other Side (2003)
  • * Respect (2007)

(informações wikipedia.org)

Notícia da sua morte

» Site Oficial: luckydubemusic.com

» Lucky Dube no: Wikipedia

» Videos do: Lucky Dube no Youtube

Comentários

comentários

Comentários

  1. geisa meira diz

    Eu quero que voces saibam que Lucky Dube é o melho cantor de Reaggae onde que ele esteja eu passo isso pra vc. Lucky vc sempre será querido por todos nós, te amamos. Vc sempre será lembrado, agradeço por todos ter feito esse comentário e que nuca se esqueçam de Lucky. Obrigada e que toda essa violençia acabe.

  2. diz

    bom, eu lamento muito pela morte de lucky, acho que não só eu, mais como todos os fãs dele…pq caramba vamos falar a verdade, esse cara é o cara do regge, simplismente sençacional, muito bom….lucky saiba que onde estiver, sempre, mais sempre vc vai ta aqui nos nossos corações…bjss
    fique com deus

  3. diz

    Lamentamos muito por esse fato ter acontencedo com astro do reggae principalmente quem é fã desse mensageiro da musica,esperamos q essa violÊncia acabe. sei q ele esta em um bom luga q é com deus,q deus abençoe sempre sua familia.luck dube será sempre luck dube e ninguém vai muda ISSO. eterna saudades de seus FÃS.BJO.

  4. rui de vasconcelos diz

    como pode a contecer se o aparteid ja acabou do nada alguem morre assim diante dos olhos de seus filhos como vao reagir essas crianças o que elas vao ser futuramente sabendo que seu pai foi brutalmente assasinado por que eles nem sabem e que ainda podem vier atras da familia toda desejo coragem a familia enlutada que entregam tudo nas maos de deus. paz e amor para familia sempre rui

  5. Demba Baldé diz

    os que asassinaram este grande cantor,pensam que fizeram melhor coisa mas,ha quem fara justiça no outro mundo porque isto é a falta de respeito.

  6. marcos diz

    nesta noite ha algo diferente e a falta de um grande cantor um grade artista da musica mundial vc lucky naom sera esquecido por nos com asua luta contra o apartaide a diferença racial que todos nos passamos neste mundo que deus te abençoe e te guarde em bom lugar.

  7. shirley diz

    quem tem corange de fazer um barbaridade com pessoa nao merece viver mais. pessoa que so troxe
    alegria p/ todos com sua musica DEUS ilumeni seus
    caminho no outro lado da vida.
    shirley

  8. diz

    Infelizmente perdemos um cantor de verdade, essa fatalidade me abala até hj, sempre q vejo o dvd de lucky imagino q td q aconteçeu foi um pesadelo.A cada dia q passa a violência fica pior,ele nao foi a unica vitima,de fato ja perdemos varios idolos dessa forma e ate hj a impunidade continua a mesma. lucky ond quer q esteja sempre lembrarei de ti e escutarei suas musicas,cujas letras são inesqueciveis..my love forever….vc se foi,mais jamais sera esquecidooo…

  9. Célia diz

    Lucky Dube.
    Você sempre foi de mais e sempre serà.
    Quando estou trite coloco logo um dos seus cds
    porque eu gosto de todos.A minha mãe gosta muito ela tem 65 anos meu esposo curte também, ele tem toda a coleção dos cds. Se depender da minha familia você nunca será esquecido.
    Obrigado Lucky Dube.

  10. diz

    o musico mundial vc lucky naom sera esquecido por nos com asua luta contra o apartaide a diferença racial que todos nos passamos neste mundo que deus te abençoe e te guarde em bom lugar.

  11. edinalva de oliveira santos diz

    eu sou dá bahia gostaria de dizer que este cantor é e senpre será meu idolo tenho 43 anos a idade dele nasci en 1964 o mesmo ano que ele fiquei muito triste ainda estou com a barbaridade que fiseran com voce lucky que jesus coloque sua alma em um bom lugar voce merece e que sua familia fique en paz da sua admiradora de ilheus bahia edinalva

  12. vania diz

    lucky saiba que vc é e sempre será insubstituivel sempre será o amor de nossas vida, eu ti amo muito, é por ser tão amado por nós que Deus ti levou pra perto dele. Lucky vc é especial, e por ser tão especial é que esses animais não aguentarão o seu sucesso e a sua beleza, então resolveram tirar vc de nós, eles tiraram a carne mais não conseguirão nunca tirar a sua alma. Descanse em paz meu amor e pode ter serteza que a justiça tarda mais não falha.

  13. olga mascarenhas diz

    lucky, foi e sempre será o rei do reggae,fizeram isso para o parar de divulgar os seus sentimentos e os problemas sociais mas mesmos assim não conseguiram,pq ele morreu mas mesmo assim a alma dele ainda vive em nós e para sempre, agora cabe as autoriades competentes acabarem com a violencia que o país está a viver,e aprenderem os asssinos que o tiram dessa vida.

  14. diz

    LUCKY DUBE. NUNCA ESPERAVA QUE VAMOS PERDER VOÇÊ UM DIA, ISSO SIGNIFICA QUE A TERÇA PARTE DA REGGAE PERDEU NO MUNDO . MAS CONFIE QUE DEUS VAI TE DAR UM ITERNO DESCANSO ENTRE OS ESPLENDORES DA LUZ PERPÉTUA E A SUA ALMA VAI DESCANSAR EM PAZ.
    VOçE NÃO FEZ MAL A NINGUÉM , CANTA SEMPRE A REALIDADE, SE OS MALFEITORES NÃO TE RECONHECEM , O MUNDO TE RECONHECE .
    EU QUERIA FAZER TODO O MUNDO SABER QUE MUITAS COISAS JÁ FEZ NO MUNDO !!!!! DEUS VAI GUARDAR OS SEUS FILHOS E FAMILIARES EM PAZ E COM MUITAS FELICIDADES……..
    LUCKY DO MUNDO INTEIRO, PORQUE CANTA PARA O MUNDO….

  15. piui diz

    lucky aonde vc estiver sera sempre lembrado por todos nos nuca sera equeçido nós te amamos como geisa falo vc sempre sera querido por todos nós e que deus te abençoi

  16. angelica diz

    Faz cinco anos q conhecir as músicas do Lucky sou completamente apaixonada por ele,chorei muito qndo soube da morte dele.tenho a maior parte dos cds dele videos também, é uma pena ter perdido este astro do reggae.

  17. diz

    MEU NOME É JESSICA SOU DA BAHIA:SALVADOR ESTOU AQUI PRA PRESTAGIAR UM GRANDE IDOLO DA MÚSICA REGGAE E INTENSO EM NOSSOS CORAÇÕES…
    ESPERO QUE FIQUE NA PAZ DE DHA E QUE NOSSO SENHOR JESSUS CRISTO POSSA FORTALECER E DAR CORAGEM A SUA FAMÍLA.QUE VC LUKY DUBE FIQUE NA PAZ COM DEUS E QUE NUNCA SE ESQUEÇA QUE AI NO SEU ESTAR DEUS MAIS NA TERRA ESTÃO SEUS AMADOS E FÃS… TE AMO LUCK BJSSS…
    FIQUE COM DEUS

  18. diz

    Lucky Dube morreu só fisicamente porque psicologicamente morra no coração de todo amante da melhor musica regee do mundo por rle feita,queria tanto poder dia ter o conhecido pessoalmente,só de imaginar ficava com calafrios de tanto o adimirar.LUCKY FOREVER IN MY HEART

  19. afortunada diz

    pra sempre eternamente lucky dube, você sempre estará em nossos corações ti amo, e sempre será lembrado com muito carinho por todos nós. É com muita tristeza que eu pesso paz para todos nós.

  20. Van diz

    lucky hoje vc completaria mais um ano de vida, sinto em vc não estar mais aqui entre nós, não estar fisicamente mais estar sim ispiritalmente. Parabens pelo homem especial que vc foi e sempre será, eu ti amarei sempre eternamente. Fique com Deus e pessa a ele que nos protegas.

  21. diz

    Atravez de um colega de escola conhecir LUCKY DUBE e sua canções e atravez de uma comunidade soube de sua partida, não queria acreditar,mas como acreditar que nunca mais ouviria novas cançães. Tenho o reggae com paixão e ouvir Lucky todos os dias é comum, inacreditavel.

  22. regueira diz

    A morte de lucky dube desandou a minha vida, hoje faz um ano de sua morte e pra mim é como se fosse ontem. É com muita tristeza que eu pesso paz no coração de todossssssssssss.

  23. fan de lucky dube diz

    O amor e o respeito deveriam andar de mão em mão, você não pode amar uma pessoa se não o respeitas, com respeito o mundo ainda será um lugar melhor para se viver. ( pra sempre Lucky Dube ).

  24. Denis diz

    Este nome Lucky Dube, será lembrado para sempre por todos àqueles que ouviram este monstro do reggae cantar.
    Durma em Paz.

  25. Jorge Duarte diz

    Barbaridade o que fizeram Contigo Lucky… Mas nunca seras esquecido porque es um mestre do Reggae…Para mim seras o melhor de todos…Descansa em Paz.

  26. diz

    Lucky um grande cantor de reggae e um grande revolucionário, suas musicas me marcam. Musicas totalmente pacifistas e criticas ao sistema, um ídolo como Lucky tem que ser lembrado e homenageado pelo seus trabalho com a humanidade, uma pessoa que pregava a paz e é morto fazendo o bem, realmente é um absurdo! Lucky SEMPRE SERA LEMBRADO!

  27. VANIA diz

    CHORO por que não sei quem o matou, CHORO por que sua morte não foi esclarecida, CHORO por que perdemos você, CHORO por que não voltaras mais, CHORO por que não vejo justça, CHORO pra desabafar. Mais sorrio quando esculto suas canções. Eu ti amareeeeeeeeeeeeeeei sempre Lucky dube.

  28. diz

    foi uma grande barbaridade, crime sem perdão, matar um músico que lutou pela causa justa nas suas músicas é grave… evitemos essac coisas que ferem o ouvir dos ouvidos do Criador!…

  29. Ucla diz

    Para mim LUCKY DUBE é o melhor cantor de reggae n há nenhum, para os outros n sei.. naquele dia k ele moreu eu dei conta, porque ando sempre na net à pesquisa e soube. Passei o dia enteiro a ouvir música dele e a chorar ao mesmo tempo.

    Eu n vou esqueçer nunca!! nunca!!! nuuuunca deste cara. Ele é insubstituível.

    1 padre nosso, 1 avé maria e 1 glória ao pai pra ti. Desejo-te um bom canto na glória.

    Descansa em paz.

  30. Bruno Fagner diz

    Fiquei muito triste com a sua morte.
    Eu gostava muito da suas musicas de todas.
    É lamentavel, muito lamentável……….

  31. nivaldo valenca bahia brasil diz

    fiquei fa do cantor desde quando ouvi sua musica e pra mim e o melhor cantor de regay na atualidade fique com deus luch duby.

  32. Félix Teotonio dos Santos Filho diz

    A vida minha ficou mais triste e o mundo mais temeroso com tanta violência acontecendo e
    à acontecer com a vida humana, dessa vez “Dube” e quantos mais precisa de vir para poder o mundo acordar para essa peste?
    “QUE O GRANDE MESTRE O ACOLHA EM SEU LAR”
    Falo em nome dos regueiros de Ilhéus/Ba e do mundo.

  33. TONNY PETERSON diz

    HITLER PREGOU A GUERRA,JESUS CRISTO PREGOU A VIDA E LUCK DUBE ESTARÁ SEMPRE PREGANDO A PAZ NOS CORAÇÕES DE SEUS FÃS.
    NOSSO ÍDOLO NÃO MORREU,APENAS FOI MORAR COM DEUS MAIS CEDO.

  34. Carlos Builo diz

    E com muita dor que recebi a mensagem funebre do meu grande e admirado Lucky, Lucky voce partiu mas eu garanto que nunca seras esquecido, perdoe aqueles que causaram a sua morte, porque nao souberam o que fizeram, muito obrigado por tudo…
    Aos filhos, aos fas e a familia inteira MeditemÇ Eclesiastes 9v5ate6.

  35. diz

    E com muia dor e tristeza que recebi a noticia funebre do grande musico Lucky, perdeu a sua familia, os seus amigos, o seu pais, os seus fas e o mundo inteiro, Lucky voce partiu e nunca sera esquecido, perdoe a todos quanto preconizaram a sua morte porque nao souberam o que fizeram,
    Aos filhos e a familia inteira eu peco que meditem Eclesiastes 9v5ate6.
    Muito obrigado por tudo Lucky…

  36. diz

    EU SINTO MUITO PELO QUE TINHA ACONTECIDO COM O MEU QUERIDO ARTISTA GLORIA TRAQUILIDADE SOSSEGO PAZ ETERNA VAI EXISTIR JUSTIÇA PELO MAL FEITORES

  37. willians de sena diz

    eu crescí escutando reggae eo luck dube era o meu favorito crescí nos guetos da bahia e o reggae era a minha inspiração de vida,seremos sempre gratos pelas suas músicas descance em paz irmão,enquanto eu viver continuarei levando as mensagens de jah e iguaudade,ser rasta não é só escutar reggae,é ser puro de espiríto.

  38. diz

    A notícia do seu fim fisico, pegou-me tao surpresa k levei um tempo a digerir. Com o tempo percebi k foi uma tentativa vä d calar tao grande voz pk ela resiste mesmo à morte.

  39. SAMUEL DE ARAUJO diz

    ESSE CARA SEM DUVIDAS TINHA SEU NOME GRAVADO E CRAVADO NA HISTORIA DO REGGAE MUNDIAL,PENA QUE A VIDA E ASSIM LUTAMOS TANTO E DE UMA HORA PRA OUTRA VEM UM LIXO E NOS TIRA A VIDA,OH VIDA CRUEL!

  40. leevaiss diz

    isto doido de mais no seu proprio pais morrer asim.um astro do reig isto e falta de amor ao proximo. esta morte nao foi por acaso ogoverno sul africano sabe desta morte. viva averdade luck nao morreu esta no paraiso com bob marley vao todos para o inferno quem mandou fazer isto. calaram um astro mas nao calaram averdade

  41. diz

    É difícil acreditar q ele se foi…
    infelizmente se foi!!!
    tiraram ele de nós de uma maneira injusta e brutal…
    Ficou um vazio enorme dentro de quem o amava de verdade…um buraco literalmente falando…

  42. wellimgtom dos samtos alakija diz

    quem disse que lucky dub morreu… ele estar vivo nas ruelas do imferno omde a carne é fraca e os demõnios damçam ao som do reegue now

  43. flavio guimaraes-joao lisboa maranhao diz

    ele era uma lenda viva do reggae, mas essa lenda continuara mas viva ainda,por que pra mim, ele nao morreu,minha musica de coraçao e o reggae enunca vai existir outra. descance em paz lucky valeu.

  44. Anónimo diz

    eu aldemir valter joão e amigos reggeiro do brasil e do mundo nos sintimos muita falta do cantor lucky dube mas suas casoes nos consola gostariamuito de ter vc aquir entre nos por onde vc esteja vc e amado por nos reggeiro descançe em paz nos nunca vamos esceser de vc lucky valeu pelas musicas fim que Deus esteja sempre com vc cara ……..

  45. Anónimo diz

    eu josafa sinto muito a perda do astro do reggae eu so nao entendo como o destino foi tao cruel com um cara k sò pregou a paz com suas letras musicais!!! só lamento… iaçu bahia.

  46. Anónimo diz

    as sociedades devem condenar estes actos crueis e fazer sentir mais uma vez que nao se deve tirar a vida de uma pessoa.que DEUS o tenha e proteja a sua familia que ja nao sera a mesma coisa. um abraço a familia de quem muito continua a admirar o seu trabalho fica nos nossos coraçoes do rastafari.abraço a familia.

  47. Anónimo diz

    q vc esteja confortado nesse exato momento,q deus abençõe a tua família.

    …” pedermos um grande artista e um grande ser humanos”.

  48. Anónimo diz

    ESTIVE NA AFRICA E VI O QUANTO LUCKY DUBE E QUERIDO, FOI A MAIOR PERDA QUE TIVEMOS NA MUSICA. SOU FA INCONDICIONAL DELE. QUE JAH O PROTEJA

  49. Anónimo diz

    pra mim, luky dube, sempre será o maior de todos os tempos, nao soporque sou um apaixonado por reggae, mas pelas letras das musicas
    que nos faz refletir sobre a humanidade. enquanto existir reggae luky
    dube será lembrado . obrigado !!!!!

  50. Anónimo diz

    as belas estrelas,como todas as estrelas,no espaço nunca morrem,nunca se apagam,apenas mudao de lugar,mais continuam sempre a brilhar.obrigado luky dube por ter feito a nossa alegria,você ficara sempre em nossos coracoes!!!!!!!!

  51. Anónimo diz

    PRA MIM, A MORTE DE LUCKYDUBE NAO FOI TENTATIVA DE ASSALTO.É PENA ATÉ HOJE NAO SABEMOS A VERDADE. MAS LUCKY CONTINUA SER O MELHOR CANTOR OU SEJA O MELHOR E MAIOR ARTISTA DO MUNDO. E QUEM NAO CONCORDA É SÓ ANALIZAR AS MENSAGENS E AS LETRAS DELE.

  52. Anónimo diz

    amanhã completa 4 anos da morte de LUCKY e choro, choro sempre que ouço as canções dele…….. não consigo entender essa maldade. MUITO AMOR SEMPRE, AMOR LUCKYYYYYYYYYYYYYY!

  53. Anónimo diz

    hoje luky dubi completou 4 anos desde a sua morte que a sua alma descanse em paz
    sinto muito pk Luky é o contor da minha preverencia
    as suas mensagem tao importante para o mundo africano estou com tanta dor no momento um abraço para todos os fàns de grande Luky Dubi.

  54. diz

    luckcy dube pra mim será sempre o grande artista que o amantes do reggae teve felicidade de viver. A sua arte, ele simplesmente foi genial e viverá para sempre em nossos corações,que deus ampare sua família e dê forças para que eles possam superá sua ausencia,suas belas cancões ainda hoje marca muito a minha vida pois quando as escuto mim sinto uma criança sem maldade sem culpa sem rancôr sem ódio mim transformo fico em paz comigo mesmo obrigado lucky por transformar a minha vida canta pra deus. porque pra nós porque pra nós você sempre estará um beijo no seu coração descansa e m paz.Obrigado

  55. diz

    luckcy dube pra mim será sempre o grande artista que o amantes do reggae teve felicidade de viver. A sua arte, ele simplesmente foi genial e viverá para sempre em nossos corações,que deus ampare sua família e dê forças para que eles possam superá sua ausencia,suas belas cancões ainda hoje marca muito a minha vida pois quando as escuto mim sinto uma criança sem maldade sem culpa sem rancôr sem ódio, mim transformo fico em paz comigo mesmo, obrigado lucky por transformar a minha vida agora canta pra deus. porque pra nós porque pra nós você sempre estará um beijo no seu coração descansa e m paz.Obrigado {josé carlos batista de ameida.Dias dávila ba.}

  56. diz

    Eu sou fã deste cantor. Amo as musicas dele. Sou Angolana e comecei a amar suas musicas deste o primeiro dia que ouvi, pela radio. A sua morte deixou-me sem chão. Senti bastante. Chorei muito pela sua morte. ele é um grande cantor. insubstituivel.

  57. diz

    Infelismente ainda existem pessoas de pessimas conduta que acaba com a felicidade das pessoas,como esses que tiram a vida do nosso idolo querido lucky dube outro igual a ele jamais iremos vêr no mundo do reggae mas.

  58. Anónimo diz

    SINTO UM GRANDE VAZIO MUZICAL E SEI QUE NENHUM OUTRO VAI SUBSTITUI-LO NUNCA MESMO.SUAS MÚSICAS NUNCA FORAM PRECONCEITUOSAS CONTRA BRANCOS E OUTROS,SOU DE PELE CLARA BAIANO COM SANGUE EUROPEU E NEGRO E SEI O QUANTO ESSE IRMÃO LUTOU PARA VÊR OS POVOS LIVRES.TENHO TODOS OS SEUS CDS E AS VEZES SINTO VONTADE DE CHORAR QUANDO ME LEMBRO DE SUAS MÚSICAS QUE FIZERAM PARTE DA MINHA VIDA,TODOS NÓS REGUEIROS E AMANTES DO BEM AMAMOS AO GRANDE REGGAEMAN lUCK DUBE.QUANTO A FAMILIA DE DUBE (SEUS FILHOS)EU GOSTARIA MUITO QUE ELES SEGUISSEM ESSE LEGADO..REGGAE FOREVER, JHA IN THE MIND PEACE IN THE HEART. UM GRANDE ABRAÇO AMIGO A TODA FAMILIA LUCK DUBE.

  59. diz

    na minha opiniao foi o melhor cantor que eu pode ouvir a ate hoje suas musica nunca foram preconceituosa contra os branco outro igual a ele nunca ouve nunca houvera

  60. Anónimo diz

    um rasta nunca morre e esse cara não moreu para mim, sou um fan incondicional deste Deus(Lucky Dube) do reggae, o reggae é melhor musica que há, depois que eu comecei a ouvir as suas musicas há 18 anos mudei a minha maneira de ser.
    Gosto das suas mensagens, as mensagen que me torna forte e inspirado sempre antes de ir pra o trabalho, ginasio, ouço a sua musica para sentir mais inpirado. por isso que eu digo rasta tu nunca morrerás no meu coração.jah blesses.

  61. Anónimo diz

    muita dor no coraçao muita lagrima no rosto nao acredito alguem que tanto luta pela igualdade do pais ser morto, triste diser que as suas caçoes fortalece nos cada dia qaue passa e nunca esqueceremos as tuas palavras libertadora que Deus te proteja aonde que tu estas nos estaremos contigo obrigado porque foste morte por causa de nos que sofremos muito SEMPRE estaras ao nosso lado abraço

  62. Anónimo diz

    que pena um cantor com tanto talento morrer dessa forma tragica , o mundo inteiro perdeu e muito com sua morte que deus ti gurde lucky ……………………..

  63. Anónimo diz

    O melhor cantor do mundo pra mim e não vai ter outro como ele, e tbm não há musico que nem ele uma pena para o mundo uma pessoa dessa morrer…

  64. Anónimo diz

    fiquei muito triste ja somos poucos regueiros
    mais um grande revulucionario que si vai
    que deus nus conceda outro ou ate mesmo parecido que deus te abesoi meu amigo

  65. Anónimo diz

    luky escuto todas suas musicas vejo todos seus vidios estais sempre vivo no meu coração sois mais uma estrelinha brilhando no ceu te amooooo

  66. diz

    Luck p mim voce foi o maior estrela de rege e dos meus gostos, eu sempre amei voce e as suas lindas musicas educacionais e indifentes. Luck descanse em paz e deus te proteja q ate breve e reselve o melhor espaco p estarmos juntos. eu adoro voce e nao te esquexa q as sua musicas ja mais sairam da fama. Paz a sua alma…

  67. Anónimo diz

    Lucky Dube, you’re my better for Reggae Music. Gostaria te conhecer pessoalmente, esse barbaridade q tiram a sua vida sem saber o q fizeram mais ajustiça será eternamente para eles…… I love my singer man and I shall be not forget you in my life and you will stay in my hoart for ever!! Good in the sky.

  68. Anónimo diz

    Lucky Dube, voce foi e sempre sera o melhor cantor de Regaee para mim porque quando houve a sua musica sinto-me bem e me esqueço dos meus problemas… REST IN PEACE.

  69. Anónimo diz

    LUCKY DUBE foi um dos muitos profeta de JAH que passou pela terra deixou a mensagem pela modalidade fonográfica no objetivo de conscientiza a humanidade como todo rasta ou HEBREU faz . lucky dube para sempre.

  70. Anónimo diz

    lucky foi realmente um revolucionario, com os seus temas. um homem que inspirou, inspira e sempre vai inspirar a muitos. um homem que monstrou que atraves da musica pode se alcancar a mundanca. um verdadeiro heroi.

  71. diz

    m@luco vo te dar ah idea tuh eh sempre nossa resistencia.O REGGAE nao vivo 100 ele,doo-bay ,o fenomeno do reggae va commm D₤US parceiro de seu idolo louco por reggae pzinho regueiro fsa

  72. Anónimo diz

    LUCKY DUBE O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA, EU TI AMAREI PRA SEMPRE MEU ETERNO AMORRRRRRRRR, EU NUNCA VOU ESQUECER DA QUELE DIA QUE EU ESTAVA PERTINHO DE VOCÊ.

  73. Anónimo diz

    o meu coração não te esquece tenho a tua música dentro de mim e quando escuto sinto algo que nem sei explicar, que DEUS te dê um canto em sua glória-

  74. diz

    …è tao triste, Lucky lutou muito pelo apartheid, deu muitos sucessos, batalhou muito coitado de Luky akabou nos tiros., è tao triste! Eu sou fã deste grande cantor e sinto me akompanhado sem medo de nada ao escutar as musicas dele,! Desta forma vao os meus consolos a familia Lucky, que Deus ilumine o voço camiho e tudo de bom p vocès. Pra sempre no coraçao “reagge is never die” juntos unidos pelo um!

  75. Anónimo diz

    A VIOLENÇIA NO MUNDO EM GERAL,ACABA TIRANDO PESSOAS QUE POR SEUS OBJETIVOS,E DUBE PENSAVA PELO SEU POVO,IREI SEMPRE OUVIR DUBE REGAEE.

  76. Anónimo diz

    A VIOLENÇIA NO MUNDO EM GERAL,ACABA TIRANDO PESSOAS QUE LUTAM POR SEUS OBJETIVOS,E DUBE PENSAVA PELO SEU POVO,IREI SEMPRE OUVIR.

  77. Anónimo diz

    ate hoje tou inconformado com a morte do nosso profecta de todos os tempos. Mas descance em paz grande LENDA DE TODOS OS TEMPOS LUCK DUB. Dizias assim numa das tuas musicas “togethers as one” ou Back to my roots> Ate sempre.

  78. diz

    grande cantor e musico., sempre de bom foi a sua identificação em todo canto do mundo,. mas o mundo é tão mal que não soube reconhecer a sua humildade ,. Deus sabe melhor o que é certo para cada um de nós., em Deus espero que tudo de bom continua tomando conta de vc e a sua alma se encontre em paz e em bom descanso,. Deus fará o que for necessário com os participaram no seu adeus,. eu te amo e sempre admirei vc em tdo., paz onde qr q esteja em nome de Deus

  79. Anónimo diz

    Lucke Dube é um historial da professia reggae, ele é como jesus cristo, então fiquem a saber que ele ainda vive. Assim como ele na terra disse “raggae never die”.

  80. Anónimo diz

    is not easy!
    Nao é facil assimilar a sua saudad Luck, mas saiba que te amaremos ate o ultimo segundo da nossa vida. Que a luz do Altissimo ampare a tua alma. Bjao onde queira que esteja. Te amamos.

  81. Anónimo diz

    Luck Dube para mim, foi um dos melhores cantores da historia africana. as lagrimas vem quando ouço as músicas dele, infelizmente perdemos um grande musico.em algum lugar no céu Deus guardou o seu lugar. te amo luck!!!

  82. Osvaldo banze diz

    Eu sinto muito ate agora, nao sei uq fasso, pela perda dst grand homem do raggae, eu ainda chouro por ti luck, eu amo t. Q deus fiq cm sigo eu nunca me xqecerei d ti

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *