Halloween – hip hop tuga, bio e videos

A Rima coerente e a métrica ousada
halloween - rap

Halloween, desde 1996 tem como estilo de vida o hip-hop, residente em Odivelas finalmente decide lançar o seu primeiro Álbum de originais.

Apreendeu muito cedo a compor e a manifestar suas idéias através do rap. A Rima coerente e a métrica ousada. Halloween é uma Figura mais actuante no underground Português.

O seu recente álbum fala da dura e violenta realidade dos bairros de grande Lisboa; Santo António dos Cavaleiros, Odivelas, Loures, etc., problemas de sempre, pobreza, falta de perspectivas, drogas e abandono pelo Estado, é uma música de conteúdo por que é sincera como quem a compõe.

Os propósitos principais do Halloween são resgatar a nostalgia étnica e ideológica através do HIPHOP e mais propriamente do RAP através de suas letras bem elaboradas e directas.

Halloween – projecto mary witch.
(texto do myspace do grupo)

Caracterizado como um rapper relator de histórias de rua e das periferias, Halloween põe nas suas músicas muitas das suas vivências ligadas à vida dramática dos jovens suburbanos. O desemprego, o crime, os bairros degradados, a imigração, a violência policial, e a vida prisional são tópicos recorrentes das suas rimas. Para além da sua qualidade no rap, Halloween tem-se distinguido pelo seu enorme carisma, e pela sua voz imponente e peculiar. É hoje em Portugal um dos mc’s mais aclamados do verdadeiro rap de rua. Numa linha hardcore e sombria, os instrumentais do “Projecto Mary Witch” fazem-nos lembrar as sonoridades cruas dos Wu Tang Clan nos seus tempos áureos. Este é um álbum que certamente ficará destacado no Hip Hop português até pela sua originalidade e diferença.
(texto do sohiphop.com.pt)

SITE Oficial: www.allenhalloween.com

Página no MySpace: myspace.com/halloweenyk

Download duma entrevista ao Halloween, pelo António Santos da RDP África (revista Exótica – em pdf).

Capa do CD grande formato.

Alinhamento do CD ‘Projecto Mary Witch’ de Outubro 2006.

Halloween – 1 Dia de um Dread de 16 anos

Halloween – Gangs De Lisboa

Halloween – Krika Kriminal

Halloween – SOS MUNDO

Halloween – Youth Kriminals (RIP Amadinho)

tags; Youth Kriminals

Comentários

comentários

Comentários

  1. diz

    NHA MANO E SE PROPE NO MOSTRA ANOS E QUENHA. CONTINUA PIS PA TUDO RAPAZ DE ODIVELAS ,NHAS NIGA DE BARRUNCHO CAPANGA KISA PENHA TORTO BIDON MITO DJONE P ITO BUDO PA TUDO RAPAZ UM CA TA ESQUECE NHOS AZB SO PA NOS CONTINUA P

  2. Zé Neves diz

    Meu só queria te dizer que curto os teus sons e
    queria saber se tu não tens mais sons para lançar?
    Zé Neves, sniper de Cabo Verde.

  3. nelio pilas diz

    as tuas cenas são bué sou angolano e acho que és o número um do rap muita droga, putas, guita one love criminal família

  4. Ana diz

    adorava conhecer-te podemdizer que as raparigas não ouvem este tipo de música mas eu admiro muito os teus sons, o meu maqior sonho é conhecer-te peassoalmente…Fica bem

  5. Crespo- Bss diz

    sou o crespo tenho 17 anos tenho um gang xamado bss somos gunas gostamos de droga mas de mt droga!!! so ouvimos halloween é o teu hip hop nos somos de tras os montes tamos duma terra xamado mogadouro mas isto vai dar um estouro nos tds vamos para lisboa!!! pó gamanzo trafico e mt coisa!!! digo-te uma coisa vou ser o maior traficante do mundo!!!!

  6. Crespo- Bss diz

    detesto de kekes sao uma merda k morram tds os kekes agora tou dum pc td mocado se nao nao tava aki pk pcs para mim é só para kekes!!!

  7. nicson diz

    Olá sou Nicson (MC Nix), menager de um grupo de hip hop de nome hip hop nation aqui na ilha do sal, cabo verde, pois era só para te dizer que eu adoro as tuas musicas e que és muito querido aqui em cabo verde. as tuas letras são simplismente espectaculares,pois continua assim a falar dos problemas desse nosso mundo, que parece estar a ir para o fundo, por causa de pessoas inconpetentes que esta prejudicando os inocentes.

    tudo de bom pata ti sucessos.

    espero que um dia venhas a cabo verde dar um espectaculo. estou aguardando.

  8. Joca diz

    Mano , o teu som é bué porreiro , meu continua a cantar e a sniffar xD asério , continua com o teu trabalho mano , és um bacano

  9. rafael diz

    hello

    halloween passei so pa te dizer que adoro as tuas musicas todas

    sou fanatico
    eu moro em famoes-lisboa

    o bairrinho dos ricos

    xD

    VA PORTA-TE BEM

    ABRAÇOS

    E LANÇA UM ALBUM NOVO

  10. Wilson Silva diz

    Depois de ver tantos comentários de ignorantes só queria elucidar algumas pessoas. O Halloween vive a vida que vive porque não têm outra saída. Não é cool ser gangsta, não é cool ser da street. Dizer isso até é um desrespeito para os manos que precisam da street para sobreviver.
    Penso que as suas músicas servem para vos mostrar o que ele vive, serem diferentes e terem alguma perspectiva da vida.

  11. claudio diz

    hello kriminal familia, a bruxa é + fort q tu, sou d Luanda cidade q cuia bwé, curto bwé os voços sons, as rimas as mensagens dão, continuem assim kriminal familia.

  12. Peterson K diz

    Nha mano, nos ta tudo dia conta con to rap, to rap e granda enrgia pa nos vida, one pa todos kriminal na correria, one my nigga Bruxa, xtamos juntos de mente aberta… ke os niggas patakeiro agem, agem, niggas.

  13. 1000GRAUZ diz

    Allen, que continues Hibrido (Halloween), porque ele representa o artista que sois, tas comprometido com a tua causa, que rimar até onde der, por isso Kontinue sendo o mesmo Kriminals porque nascemos excluidos e se esta é a forma que temos para sobrevivermos fazendo algo que propaga a intenção de melhor, porque não Manifestar-se?!?!
    Desde Angola 1000GRAUZ

  14. divaldo diz

    halloween continua o teu rap é espetacular os putos aqui na mangole só ouvem as tuas musicas deixo aminha dica do gheth.

  15. diz

    curtimos bwe do teu rap continua assim.Curto bwe do do som kriminal.a uma desgraçada vinha 5 de uma tem ”””fode tipo g3 bitch parece um palito que le viu quem le ve.eu sou rei dos ela e rainha das cadelas.Tanbem curto bwe do 1 dia de dread.queremos te aqui em angola,ve se aparecas.

  16. DJ DMC SCRATCHES diz

    halloween ca em angola tu viciaste o pessoal com o liricismo e a tua poesia hardcore…one love pra ti mano

    hip hop underground forever

  17. lando flow diz

    mano tu cantas fixe…porra para de fumar e roubar…então já casaste com a velha? no love granda mambo aqui em angola sentimos a tua cena chunga…com muito flow……rala………………………………

  18. edson cabanga diz

    vai mano para frent é o caminho esses putas so falam porque nao vivem a durarelidade de um bairro de podre e pretos as tuas dicas dam-me força para ir atraz dos meus objectivose eles uma grande arvore nos somos um pequeno machado que vai deixar cair esta arvore.força mano

  19. Fabio Luis mendes diz

    oi eu sou guineense gosto muito dos teus sons sou o teu fã numero zero gosto muito de te e tenho orgulho de te pk és guigui lool

  20. RACHID diz

    OLA MALTA EU E MINHA TROPA CURTIMO MUITO O HALLOWEEN AS MUSICA DE SAO DE MAIS,E PENA QUE ELE ESTEJA DE COMA NO HOSPITAL,AS MUSICA DELE SAO DE MAIS MALTA.KRIMINAL FAMILIA NIGGA,,,,A BRUXA E MAIS FORTE COMO TU….

  21. mamona diz

    o melhor de todos os tempos ganstar rap supera os americanos mother fuck melhor musica que o fly nigga fly nunca ouvi

  22. muito gangsta diz

    e tudo de bom tomara que nunca se vendas ao comercio porque se assim for vamos perder um dos suportes do underground

  23. diz

    Eu sou a metade do teu capuxinho porisso fasso parte do teu movimentooooo.
    Isto é mesmo hip hop doutros tipos sabs…continua lirico e seraz o proximo PAC,ha,ha,ha…
    Teu son é um pilar pro nucleo e eu sou o edificio deste movimento em expanção…undergrownd 4life.

  24. edson nunes diz

    sou bue fa dos teus sons e ca em angola o consumo dos teus sons almentarao please agradecia mais um concerto aqui.one love

  25. zolskif diz

    ovla man halloween eu venhu a tuga daqui a um time mas vou dizert uma coisa no rap nao es nada para mi se quizeres competirmos nao ha stress…fuderam tua mae com fantasma ate apanhar asma

  26. sandra diz

    são poucos k tm o teu dom. parabens tu partes tudo ñ duvides mas tb n t perdas e mlhr serem poucos mas bons duk tares rodeadu de esterco.

    adoro o teu som “vida loka” transmite m d tudo um pouco apetec m vltar ao andamento, excita me da me prazer e vontad d levantar i manter m de pe sobrevivendu as tempestades k s formam e k m cercam.

    mas la ao longe eu sei k ha uma luz mas inda n tnho a certeza s kero alcança-la ou s pertendu fikar no eskuro…..
    eis a kestão.

  27. Anónimo diz

    halloween ex um cantor bwe da fixe curtu muito das tuas musicas principalmente da vida de um dread de 16 anos.
    tu és o maior que continuas assim com esse gás todo e sucesso para ti.L@s DrOgA

  28. Anónimo diz

    Halloween éé Reei di Cuza !
    Na Criolo Ou Na Portugues ..

    Elee é Bom Siim
    Continuaa Cm Bons Sons Mano

    Propz Pa Bo ii Pa ODC

  29. Anónimo diz

    kurto bwé as tuas senas e aí dos manos tugas vejo em ti poucas probabilidades em t disvirtuar para o o comercio pois vejo maior convicção do q bwed wi ai na pretugal. kontinuas assim msm mas nunkas descores a possibilidade em evoluir muito mais , hip-hop prescisa de dread como tu BRUXA. One love street nigga.

  30. Anónimo diz

    halloween curto bue da kriminal dos teus som mais o meu sonho eu quero entrar em conctato com tigo por isso eu vou deixar o meu numero para tu entrares em conctato com migo leo 933362736.

  31. Anónimo diz

    Halloween, tu és demais meu, a tua rima, a tua vibe não tem igual. Mas o que mais admiro em ti são os temas que abordas e a maneira como o fazes. Para mim, tu és o melhor rapper do mundo, ouvir-te é como se estivesse a ouvir a mim mesmo.
    Tu és e continuarás a ser o meu rapper preferido, continue nesta senda. Desejo-te sucessos na tua vida pessoal e artística neste ano que acaba de começar, que cantes muito…
    do teu fã number one, one love

  32. Anónimo diz

    tu es o melhor meste caminho ke tu seges muitos disistiram agabaran mal eu xtou em namibia + vou bwe para odivelas cova da mora me inspiro em ti sinto a tua rima e a tua dor toda malta da criminal familia jhone gansa amigos falhados sai da frente dexa me passar sou um monstro nao vacilo em disparar nao tenho planos sou suborbano violencia e dilenkencia sao o meu qotidiano.fica com essa dia de um dred de 16 anos nao brinkes com rebel da criminal scool a cruxa e +forte duke nos 1.2[one,two]criança madilta criada na casa da criminal famila eu propri fiz eu proprio mato one lov para todos rapaz la do bairro tamos juntos na paz e na guera a soluçao farai junio don pentio o anadi didi dari ripico salia manuel nelsen camanga alfa yo rui da banga o porkinho e o joaquin mento

  33. Anónimo diz

    Haloween e a kriminal familia ouve-se até nos confins da HUILA (ANGOLA LUBANGO). Mano tu ês demais. em ANGOLA tu es um idolo, estou a bazar.

  34. Anónimo diz

    curto do repper do subterraneo e das tuas musicas .mano continua sem parar mesmo com chuva, sol, fome, pobresa, alegria, mano nao para. sou o arnaldo dteu irmao de angola, mano.

  35. Anónimo diz

    aqui e o babatch falo aparti de angola meu mano tu es o maior mano sou teu fao numero um um abrasso do teu maior fao nao desista de cantar, fuiiiii.

  36. Anónimo diz

    Halloween (L)
    esqueçe lá meu , curto molhos deste Gajo meu sou loucaa :)
    Tou sempre a curtir o sonoro Dele , sei todas as letras de cor , sou autentica coladaa nele :0

  37. Anónimo diz

    wsup fonte de inspiracao de todos miudos da malanga em maputo,mozambique,gostaria de saber quando vens para mozambique?

  38. Anónimo diz

    yh mano eu sou o laupica um cient angolano k kurt bwé dos teus sons ñ m cansso d ouvir nenhum e expero k venhas pelo menos mais uma vz aki em angola pq eu ñ tve a oportunidade d assistir akele mais da proxima vou xtar lá mxmo mano. olha no fundo do qarto da inconia então para d rir se d mim. exta noit pde perdão a jesus cruist devido a fé eu vive

  39. Anónimo diz

    sou adimirador incondicional do rapper tuga halloween.
    musicas verdadeiramente duras e reais.
    por favor mantenham me actualizado das novidades do rapper halloween

    sergio from maputo

  40. Anónimo diz

    Nigga como vai a vida, eu sou teu idolo, curto muito dos teus sons, espero que cotinuis com essa forssa de vontade para fazeres sempre hip hop. tambem quero saber quando e que sai o proximo album.
    Tambem curto bwe do teu nigga Drunk Master orgulhu me em ter a “Ultima garrafa’ e o teu album e claro, dezejo sorte a toda Kriminal Familia.
    Isso vai directamente de Angola ‘rangel’ para purtugal.

  41. Anónimo diz

    hallowem sou creyse pela criminal familia manda ja album novo nas bancas ……..djony nganza de angola natural de malanje .

  42. Anónimo diz

    yo, so pa dizer que tu es um verdadeiro rapper . gostaria de ter uma conexao contigo, directamente das catacumbas do b, ferroviario.mocambique

  43. Anónimo diz

    halloween ez um rapper espetacular o que se ouve nas tuas musicas e tudo verdade sou um grande fâ teu…..eu sei cantar as tuas musicas todas de cor es demais es o eminem portugues!!!!!

  44. Anónimo diz

    Allen halloween o rapper inconfundível tu es o pastor e eu sou 1 krente teu ouso o teu rap 24h por dia força kontinua em grande mano ONE LOVE,,,xtamox a xpera do novo album aki em Angola….

  45. Anónimo diz

    Olha eu só um adimirador da YK ou seja Youth Kriminals, eu amo a kriminal familia e espero que continuam assim. Mando isto directamente de Angola/Luanda, olha Halloween você faz parte da minha vida estou viciado. gosto muito da YK um dos meus maiores sonho é estar com vocês fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. euclideslucamba0202@live.com.pt.
    +244934243069

  46. diz

    MUITO OBRIGADO HALLOWEEN POR SERES UM RAPER K CANTA O K VIVE E O K OBSERVA, NÃO ÉS COMO MUITOS K CANTAM FANTASIA. XTES DEVIAM SER POETAS ONE LOVE NIGGA PARA TI E A TUA FAMÍLIA.

  47. Anónimo diz

    mano halloween voxe e muito tribalico um dia gstaria de fumar uma lianba contigo gosto bwe das tuas musica so maior teu fam umdia gostaria de xtar cntigo pessoal mente voxe e o cara

  48. Anónimo diz

    Eu sou o numero 1 em Angola teu fam ja excapei morrer 4 vezes porcauza do Hallowen…..Hallowen o meu idolo desd q comessei a ovir as tuas musicas a minha vida modou muito aminha forma de pensar, agir

  49. Anónimo diz

    nunca aceite que alguem te tigue que tu nao tens valor nos somos niggas, niggas se orientao como flor nao a lei nem promotor o unico juiz e senhor

  50. Anónimo diz

    jelson aka amm´s curto muito das tuas letras, tua maneira de vocar acho que um dia o microfone vai gritar de tanta vocação e muita intelectualidade. acho que tinhas te feito uma pergunta errada. tu não rimas mais como cantas mais do que o falecido tupac. es da mesma vertente de estilo mas mais forte deste boa sova no tekilla. já quero novo trabalho

  51. diz

    hallowenn a dica e so uma vivemos por viver pork nessa vida n se faz nada a k angola nos xtamo frustado com exxa merda eu so do rangel da staff kuno kero k tu mandas um charaut my nigga

  52. Anónimo diz

    deiiixa-me riir como rii uma criiança… hu hah minha mah ganza.. man tu es do melhor que ha!!! sucesso contiinua assim

  53. diz

    o meu sonho é ser um menbro da criminal familia e partilhar as mesma cena com a melhor staff do mundo que é yk e estar sempre ao lado do lider hallen halloween e tatuar o nome da criminal familia na minha costa espero porti na prochima parajem de angola dezejo te tudo de bom mano e espero um dia estar contigo. job emanuel filho da criminal familia

  54. Anónimo diz

    Ow loko sao os caras da actividade muita massa os seus sons, da kriminal familia.. Eu sou de salvador bahia-brasil i curto muito km as sua7 musicas. Vc é o cara é o homié é o underground em pessoa.. Forca ai irmao cntinue fazend o bom hip hop é noiz justiceiros é noiz sangue boum.. Qandoéqe tu vem pro brasil irmao? Qal seu twitter,facebook,email?

  55. Anónimo diz

    Ow loko sao os caras da actividade muita massa os seus sons, da kriminal familia.. Eu sou de salvador bahia-brasil i curto muito km as sua7 musicas. Vc é o cara é o homié é o underground em pessoa.. Forca ai irmao cntinue fazend o bom hip hop é noiz justiceiros é noiz sangue boum.. Qandéqe tu vem pro brasil irmao? Qal seu twitter,facebook,email?

  56. Anónimo diz

    i ai halloween aqui e o denildo so quero dizer que sou teu idolo numero um adoro as tuas musicas principalmente a musica bitch niga……holla bag………

  57. diz

    hallen halloween eu so o teu filho querido que sonha senpre contigo e 1 dia dezeja estar contigo espero voce na proxima viagem pra angola para estar contigo meu mano meu pai meu ermao para mim voce e sempre seras o meu maior e melhor cantor do mundo bjs e abraços para tudos da yk

  58. Anónimo diz

    Olá,olha as tuas musicas são espectaculares, continua assim…………………………………………………… força

  59. Anónimo diz

    Allen halloween deixo aqui o meu mail pq tenho umas letras de musicas do teu tipo e curtia vende-las ou canta-las contigo que dizes?
    Espero resposta man não me desiludes…

  60. Anónimo diz

    halloween na vida o unico cantor que eu respeito e voce um dia quero passar um tempo a pausar contigo.eu t respeito voce cata bweeeeee. yahhhhhhhhhhh

  61. Anónimo diz

    halloween daqui é o homem da ganza,Alberto mc eu mesmo não estiver em contacto com vocês mesmo assim mi sinto um criminal eu ando a a dar posição que a gente gostom,e meto elas preocurar o papá…

  62. Anónimo diz

    DAQUI EO TEU BOI BOSTON ESCREVO APARTIR DE LUANDA MAIS PROPRIAMENTE DO HOJI YA HENDA QUERO MANDAR MUITAS FORÇA ESPECIALMENTE PRATI EA TUA CRU IA BAZEI COMTINUA ADA CARGA NESTES PATAQUEROS DO CARALHO

  63. Anónimo diz

    antes d envia-te essa mansagen 1 li todas as mansagens refleti q as tuas musica deixa mt gent maluca uns ouvem para fazer q fazes outros pensar como pensas no final todos nos somos malucos

  64. Anónimo diz

    o boy é bom 100 dúvidas, da próxima que caíres pra mangolé. contacta-me darte-éi kaya de malange pra contrariar o kapim q fumas 100 ofensas claro one e muitos sucessos….

  65. Anónimo diz

    Como e que dreid, gramo maningue das suas cenas, dos props hai, queria muito puder ter acesso aos seus novos sons, Sou Mocambicano e vivo mesmo ca em Mocambique. Continue a cuspir muitas balas nigga.

    Ozaire

  66. Anónimo diz

    gang kriminal gostaria de entrar la allen e o meu idulo de inspiracao acho q odr deume drunfs es o pai para mim e pena q estou em angola gostaria de te ver quando vieres 912705186 romario

  67. Anónimo diz

    kkkkkkkkkkkkk , que porra e essa , musica paia da porra , Pareçe que tem e um ovo na boca esse bicho … ! Nem uma dessas musicas e a que eu proucurei !! ;s

  68. Anónimo diz

    eu só de Angola e qro q saibas q te curto bwé,estou a espalha os sons da yk a qui na minha banda,e quando estou na minha padioca oisu a tua musica.Bruxa tu es dos meus e, só teu fã.Marcio lecoqs da kriminal familia….é nós

  69. Anónimo diz

    ya brothers, as cenas do halloween bro bua da fixe, ele é mesmo um MC consciente, ele tem o underground no sangue, manos vamos apoia-lo ate onde poder, porque as musicas dele abrem bastante a mente, falou pra voces o proprio Reishaggha apartir de Angola propriamente em Luanda-Cacuaco. fuiiiiiiiiiiiii….

  70. Anónimo diz

    Uma vez criminal senpre criminal,exestem coisas que nos fasemos que não dão para voltar atraz. oque dropass em teus sons- todo pessoãl ja viveou ja passamos por isso e tem gente que aenda exta passar fome,discriminação.assaltos mortes tods nos vmos xegar la.continua a fazer os vossos sons criminal familia sáo tdos vecs que entendem oq a bruxa trasmit one love Luandaººviana cds.

  71. diz

    Éu sóu o criolo of k-cria. Halloween eu curto bwé das tuas musica i d teu sutack. Eu mispiro i mibaseio nas tuas musicas: porqui desperta a minha mente, i com isso, esto aser mais intelijente. I eu gostaria de ser: um dos menbru, da yunf-k halloween. tu és umaior continua a cantar, por favor. Não desista, Nuca.

  72. Anónimo diz

    Olá! só passei aqui para te dizer que curto bue das suas músicas, e espero muito mais dos próximos albuns, força aí mano um grande abraço.

  73. Anónimo diz

    Mais outra coisa, eu gostaria que não pare puro aí continua a cantar,gravar para nos alegrar e agradar, eu mesmo não dormo sem ouvir pelo menos uma música sua. eu so Angolano.

  74. Anónimo diz

    Mano curto bwe dos teus sons es o numero 1 e o rresto na reserva atua mente é livre se encontras a tua pas acredita dg eu continuo a procura tu podes ter o mundo na tua mão agira mas nunca nunca serasfelis ó rapas um halla back nigga continua a dropa com este mesmo stilu abruxa é mas forte do q tu

  75. Anónimo diz

    da q é o nigga 2 giga direitamente da avenida che guevara namibe municipio do tombwa mano curto bwe da tua clu queria um dia internar na tua tel teus sons me faisinam porra dred onde é q vas buscar esta mari queria só curtir uma chinha to nessa comtinua mano um halla back nigga

  76. Anónimo diz

    meu irmão as tuas musicas têm um caracter educativo e bastante conteúdo, paz e muito sucesso, falo a partir de Angola.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *